Força do Esporte

FORÇA DO ESPORTE

A Força do Esporte – Adhemar Ferreira da Silva

A exposição A Força do Esporte – Adhemar Ferreira da Silva é composta por 23 painéis e 3 totens com jogo digital. A mostra selecionada a partir do acervo do Instituto Adhemar Ferreira da Silva, terá informações transmitidas em um conjunto de painéis interativos e atividades complementares que colaboram para uma nova visão sobre o esporte, instigando a sua prática e seus valores.

Objetivo

O objetivo é o de conscientizar sobre a importância do esporte, com ênfase no atletismo, como ele pode ser um catalizador de mudanças positivas, não só em relação à saúde e bem estar, mas à cultura e integração social, inspirando crianças e jovens a trilhar um caminho de perseverança e dedicação rumo à realização de seus sonhos.

Objetivos gerais

1.Divulgar práticas esportivas pouco conhecidas no Brasil; 2.Valorização do atleta brasileiro de atletismo; 3.Divulgar o esporte como uma importante ferramenta sociocultural. 4.Formação de público para o Atletismo / Olimpíadas de 2016;

Justificativa

As modalidades do atletismo são algumas das mais populares durante as Olimpíadas. Também estão entre as modalidades que mais trazem medalhas para o Brasil. Porém no hiato de quatro anos entre as competições olímpicas, mesmo nas grandes competições mundiais, o atletismo no Brasil é colocado em planos inferiores da atenção nacional. O projeto Força do Esporte buscará criar fãs do atletismo. Dialogando de forma contemporânea e lúdica com seu público, apresentará, com ajuda da tecnologia, as modalidades de uma forma nova e atraente, mas também precisa e correta. A ideia é divulgar práticas pouco conhecidas de maneira eficiente e contínua. A prática esportiva aproxima o jovem do trabalho em equipe, da cooperação, sociabilidade, disciplina, hábitos saudáveis e integração cultural.

CARACTERÍSTICAS DA MOSTRA

Local: Parque Tiete – Luz São Paulo

Data: de 16 a 21 de maio de 2015

Exibição: 7 dias

Ações complementares:

Pista de corrida (medição de velocidade)

Vivência de Atletismo (crianças de 7 a 12 anos) (viver o lúdico destas atividades – norma internacional IAAF)

Corrida / salto / lançamento – com 1 hora de duração

1 dia / 3 profissionais Atletas turma de 30 crianças

Três educadores para monitoria (9 às 18 horas) com Supervisor

Mostra:

•23 painéis

•3 Totens com jogo digital

•1 banner de apresentação do patrocinador

•1 conversando com 1 atleta e um membro da família

•Distribuição de 5.000 Card.